Pages

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Natal apela à Segunda Guerra Mundial para "alistar" americanos na Copa



Os EUA estabeleceram uma base militar, construíram um aeroporto e atracaram navios de guerra no porto da capital potiguar, que por estar no extremo nordeste do Brasil, tinha uma posição estratégica na Guerra, servindo de escala para viagens à África.

Na Copa de 2014, os Estados Unidos jogarão uma partida em Natal, contra Gana, pelo grupo G, mas a Arena das Dunas receberá outros três confrontos: México x Camarões, Uruguai x Itália e Japão x Grécia.

O vice-presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), Alexandre Mulatinho, afirmou que está sendo estudada a possibilidade de fretamento de voos do México e do Uruguai para facilitar a viagem de turistas desses países.

A Emprotur fará atos de promoção turística em México, Uruguai e Estados Unidos, país prioritário para os planos das autoridades locais. "Em Natal, temos muitos Washington e William como herança da guerra. Temos muita expectativa com a vinda dos americanos", declarou Mulatinho.

O estádio de Natal está finalizando as obras e será inaugurado previsivelmente em 12 de janeiro, embora a data dependa da agenda da presidente Dilma Rousseff, segundo os responsáveis pelas obras.

A Arena dás Dunas já conta com seus cerca de 32.000 assentos instalados - aos quais se somarão 10.000 temporários para o Mundial - e tem o gramado preparado para a inauguração, com um jogo entre América e ABC.

As maiores obras pendentes são a conclusão do estacionamento, a urbanização do entorno e a instalação de parte das placas de alumínio da cobertura. A cobertura é composta por 20 painéis de tamanhos diferentes e de forma ondulada, cujo design é inspirado nas dunas que cercam a cidade e que são um de seus maiores atrativos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário