Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SMS vai construir dez novas unidades



Em toda Natal existem 55 unidades básicas de atendimentos. Destas, cinco foram reformadas, e mais cinco serão entregues até o final de dezembro. Das unidades especializadas, que contemplam as policlínicas e pronto-atendimentos, a unidade em Cidade Satélite está mais próxima de receber as melhorias. Para a unidade, está em fechamento a licitação e em janeiro deverá iniciar o serviço, com prioridade já que será um pronto-atendimento de retaguarda para a Copa do Mundo.

Em relação ao material físico e pessoal, investimentos e previsões. Já foram gastos cerca de R$ 3 milhões na compra de equipamentos e mobilia para a UPA de Cidade da Esperança e unidades básicas da rede. Até o final de dezembro, “no mais tardar a primeira quinzena de janeiro”, o secretario espera contratar mais 200 profissionais da saúde e administrativo através do processo seletivo simplificado. No último processo, encerrado em setembro deste ano, o número de médicos inscritos foi insuficiente para ocupar todas as vagas oferecidas.

As melhorias, em potencial, poderão ser mais sentidas pela população apenas no próximo ano. “O desempenho está aquém do que gostaria, mas esse ano tem um acumulo de expectativas e ações que apontam perspectivas melhores para 2014”, considera Cipriano Maia.

Número
8 Unidades Básicas de Saúde e duas UPAs serão construídas em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário