Pages

quinta-feira, 19 de março de 2015

Educação, cultura e diversão no Bosque das Mangueiras


Se você procura diversão saudável agregada à cultura e educação, o Bosque das Mangueiras é uma ótima opção para você e sua família. Contação de estórias, troca de livros, teatro de mamulengo, essas são algumas das ações de educação ambiental desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no local. Além disso, o Bosque está aberto de domingo a domingo, das 5 da manhã às 11 horas e das 14 às 20 horas.

O Bosque das Mangueiras é aberto ao público todos os dias, lá é possível caminhar ouvindo o canto dos pássaros, respirar a natureza e viver momentos aconchegantes lazer. A Semurb oferece o projeto Bosque Literário, são serviços gratuitos de contação de estórias, incentivo a leitura e troca de livros. Esses serviços são disponíveis a população de terça a sábado, sempre no período da manhã, das 8 às 11 horas.
Além do Bosque Literário, a Semurb disponibiliza, as quintas-feiras, a cada quinze dias, oficinas que ensinam as crianças a produzirem brinquedos usando material reciclável. Elas acontecem sempre no período da tarde e visam promover a educação ambiental. Laura Paiva, que é chefe do Setor de Educação Ambiental da Semurb, explica que “as oficinas conseguem juntar diversão e aprendizagem, isso é importante no desenvolvimento de nossas crianças”. 

O fim de semana também é recheado de atrações. Aos sábados, é possível exercitar a leitura utilizando os livros de educação infantil que estão disponíveis na Ecoteca do Bosque e a cada 15 dias, a Semurb apresenta seu teatrinho de mamulengo. São apresentações divertidas e cheias de mensagens de educação voltado para as causas ambientais. 

O Bosque das Mangueiras fica na Avenida Nascimento de Castro com a Jaguarari, 1951, em Lagoa Nova. Venha e traga sua família para desfrutar de um ambiente aconchegante por natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário