Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Redes Sociais da Prefeitura de Natal estão entre as 20 maiores da América Latina

Uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre as redes sociais das principais cidades da América Latina constatou que Natal está entre as 20 com mais participação e atividade do continente. O estudo tomou por base o número de seguidores e a interação entre eles.

A pesquisa intitulada “Perfil dos Governantes Latino Americanos nas Redes Sociais” foi disponibilizada nesta semana e faz um raios-X do twitter e do Facebook de prefeitos e prefeituras em toda a América Latina. Foram analisadas 61 prefeituras, entre elas grandes cidades como Buenos Aires, Lima, São Paulo, Medellín, Cidade do México, Curitiba e Rio de Janeiro. 

Além do Facebook da Prefeitura do Natal, o Twitter da Prefeitura e os perfis do prefeito Carlos Eduardo em ambas as redes sociais também foram analisado, tanto do ponto de vista do conteúdo postado como da interação que geram e do fluxo de informações entre a administração e os cidadãos.
Para o secretário de Comunicação de Natal, Heverton de Freitas, o resultado desse estudo internacional mostra que o planejamento de Comunicação da Prefeitura está no caminho certo, levando em conta o conceito de comunicação 360º, que implica em segmentar a comunicação levando em conta fluxos multidirecionais. “A comunicação governamental deve estar alicerçada no tripé transparência, diálogo e participação e desde o início da atual gestão tomamos a decisão de tornar a comunicação do município mais interativa e conectada com os desafios do século XXI, quanto maior e melhor forem nossas redes, melhor para a sociedade. Estar nesta lista, premia o trabalho desenvolvido desde o início da atual gestão”, afirma. 

O diretor de Novas Mídias da Prefeitura do Natal, Fábio Farias, ressaltou o fato de figurar entre as 20 principais da América Latina é um grande marco para a cidade. “Somos uma cidade pequena e figuramos na lista junto com metrópoles de todo continente. É importante para a cidade e mostra o quanto a Comunicação está atenta aos novos desafios de hoje”.

Confira a pesquisa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário