Uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre as redes sociais das principais cidades da América Latina constatou que Natal está entre as 20 com mais participação e atividade do continente. O estudo tomou por base o número de seguidores e a interação entre eles.
A pesquisa intitulada “Perfil dos Governantes Latino Americanos nas Redes Sociais” foi disponibilizada nesta semana e faz um raios-X do twitter e do Facebook de prefeitos e prefeituras em toda a América Latina. Foram analisadas 61 prefeituras, entre elas grandes cidades como Buenos Aires, Lima, São Paulo, Medellín, Cidade do México, Curitiba e Rio de Janeiro.
Além do Facebook da Prefeitura do Natal, o Twitter da Prefeitura e os perfis do prefeito Carlos Eduardo em ambas as redes sociais também foram analisado, tanto do ponto de vista do conteúdo postado como da interação que geram e do fluxo de informações entre a administração e os cidadãos.
Para o secretário de Comunicação de Natal, Heverton de Freitas, o resultado desse estudo internacional mostra que o planejamento de Comunicação da Prefeitura está no caminho certo, levando em conta o conceito de comunicação 360º, que implica em segmentar a comunicação levando em conta fluxos multidirecionais. “A comunicação governamental deve estar alicerçada no tripé transparência, diálogo e participação e desde o início da atual gestão tomamos a decisão de tornar a comunicação do município mais interativa e conectada com os desafios do século XXI, quanto maior e melhor forem nossas redes, melhor para a sociedade. Estar nesta lista, premia o trabalho desenvolvido desde o início da atual gestão”, afirma.
O diretor de Novas Mídias da Prefeitura do Natal, Fábio Farias, ressaltou o fato de figurar entre as 20 principais da América Latina é um grande marco para a cidade. “Somos uma cidade pequena e figuramos na lista junto com metrópoles de todo continente. É importante para a cidade e mostra o quanto a Comunicação está atenta aos novos desafios de hoje”.
Confira a pesquisa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário