Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Alunas da Rede Municipal com melhor desempenho escolar ganham festa de 15 anos


Fotos: Manoel Barbosa
Uma noite inesquecível na vida de 15 alunas da Rede Municipal de Ensino, reuniu mais de 500 pessoas no Olimpo Recepções nesta quarta-feira (30). O evento que comemorou os 15 anos da empresa especializada em festas e recepções, prestou homenagem ao grupo de estudantes, representando às 15 escolas municipais com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos finais do Ensino Fundamental. Além das debutantes, cinco escolas com os melhores IDEBs nos anos iniciais também foram homenageadas. 

Estudante da Escola Municipal Professor Zuza, localizada no bairro Dix-Sept Rosado, Amanda Beatriz Guilherme de Mendonça, não escondia a emoção de comemorar uma data tão significativa na vida de qualquer menina. “Eu fiquei muito feliz. Não sei explicar toda emoção que estou sentindo. Eu não esperava e nem imaginava uma festa tão linda”, revela a estudante que já tinha comemorado o aniversário apenas em família. A emoção também contagiou Valdicéia Guilherme dos Santos, mãe de Amanda Mendonça. “É uma emoção muito grande. É uma festa linda. Eu e o pai de Amanda estamos muito felizes”. 

Presente ao evento, o gestor administrativo financeiro da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, localizado no bairro de Potengi, falou da honra de participar da celebração em torno da vida e do desempenho escolar das estudantes. “Nos sentimos muito honrados em fazer parte desse grupo das 15 escolas com os melhores IDEBs. Também estamos felizes com esta oportunidade do Olimpo Recepções e os parceiros em proporcionar esse sonho para estas adolescentes. Creio que muitas provavelmente não teriam como realizar esse sonho. Isso também é um estímulo para que os alunos saibam da importância de estudar”.

De acordo com o empresário Luciano Almeida, o desejo do Olimpo Recepções era proporcionar um evento que destacasse a meritocracia, e mostrasse toda importância do esforço e da importância de estudar. “Conversamos com a professora Justina Iva que comprou nossa proposta, e dos parceiros que se empenharam em tudo. Criamos uma energia muito positiva em torno delas, de ser o melhor aluno, de ser esforçar”. As debutantes dançaram a valsa com o ator da Rede Globo, Gil Coelho.

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal, a professora Justina Iva de Araújo Silva, a iniciativa do Olimpo Recepções e dos parceiros em proporcionar para estas adolescentes um evento como esse, estimula não apenas essas debutantes, mas os colegas de sala de aula, da importância de se dedicar aos estudos. “É um evento ímpar e que jamais vai ser apagado da memória de cada um. Estas 15 meninas foram escolhidas pelo desempenho na escola, pela faixa etária e passaram pelo mesmo processo de seleção. O mérito pessoal que se deu pelo desempenho escolar. É um estímulo enorme”.

Participaram da festa as seguintes debutantes: Franklysia Lucas da Silva (Escola Municipal Professora Terezinha Paulino), Maria Beatriz Silva de Lima (E. M. Veríssimo de Melo), Amanda Beatriz Guilherme de Mendonça (E. M. Professor Zuza), Marinna Luiza Pereira de Souza (E. M. Monsenhor José Alves Landim), Aline Lásaro Ferreira (E. M. Professora Maria Madalena X. de Andrade), Melissa Pereira Aguiar dos Santos (E. M. Santos Reis), Beatriz da Silva Cosmo (E. M. Professora Adelina Fernandes), Ana Lívia Macedo de Oliveira (E. M. Professor Antônio Severiano), Maria Alice Lima de Oliveira (E. M. Professor Luiz Maranhão), Bruna Pereira de Lima (E. M. Professora Iapissara Aguiar), Camila de Lima Pinheiro Dantas (E. M. Professora Francisca de Oliveira), Pâmella Sthefhany Nepomuceno Silva (E. M. Vereador José Sotero), Thalita de Souza Alves (E. M. 4º Centenário), Débora Rayara de Oliveira Faustino (E. M. João XXIII) e Bárbara Alvez Dias (E. M. José do Patrocínio Pereira Pinto).
   
Também foram premiadas com os melhores IDEBs nos anos iniciais do Ensino Fundamental as seguintes escolas: E. M. Professor Antônio Campos, E. M. Professora Lourdes Godeiro, E. M. Professora Maria Cristina Osório Tavares, E. M. Monsenhor Joaquim Honório e E. M. Professor Arnaldo Monteiro Bezerra.    
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif







Nenhum comentário:

Postar um comentário