Pages

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bloco Galo dos Perturbados comandou a folia pelas ruas do Centro Histórico

Foto Alex Régis
O carnaval tomou conta de todas as regiões de Natal. A festa promovida pela Prefeitura contemplou as quatro regiões administrativas da cidade. O polo Centro Histórico já se consolidou como um dos mais tradicionais da folia. O “Galo dos Perturbados” é um dos blocos que desfilam pela região que possui o maior número de foliões. Em sua oitava edição, a agremiação arregimentou mais de 400 pessoas que percorreram as ruas da Cidade Alta nesta terça-feira (13). O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a movimentação ao lado da primeira-dama, Andréa Ramalho, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.
Em seu oitavo ano desfilando pelas ruas da Cidade Alta, o “Galo dos Perturbados” tem a irreverência como uma de suas principais características. Outro ponto de destaque do bloco é a numerosa presença de famílias que se juntam para cair na folia, aproveitando o clima de harmonia e tranquilidade do carnaval de Natal.
Fundador do bloco o empresário Naldo se disse muito satisfeito com a participação do público na edição deste ano. Ele confirmou que foi em 2018 foi o ano que contou com mais foliões: “Isso é muito bacana. Você percebe a receptividade do folião. Tivemos pessoas de todas as idades brincando este ano. Estamos muito felizes*.

Carlos Eduardo ressaltou o crescimento do bloco, comentando que há oito anos viu o nascimento do “Galo dos Perturbados” e ficou entusiasmado ao observar a numerosa presença dos foliões nas ruas do Centro Histórico: “Estive aqui na primeira edição e a cada ano acompanhei o desenvolvimento do bloco. Hoje o “Galo dos Perturbados” é um dos maiores blocos do nosso carnaval e esse crescimento a aconteceu junto ao crescimento do carnaval da cidade. É uma alegria imensa perceber que apostar na realização desta festa da brasilidade deu certo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário