Pages

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Saúde distribuirá 100 mil preservativos durante Carnaval Multicultural de Natal


  
A partir desta quinta-feira (8), quando haverá a abertura oficial do Carnaval Multicultural de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde irá intensificar as ações de promoção à saúde e prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS nos polos carnavalescos. Durante o Carnaval, a expectativa é que sejam distribuídos 100 mil preservativos. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e ONGs.  

Para a técnica do Programa Municipal ISTs /AIDS, Emilly Miranda, as atividades de prevenção às ISTs/AIDS ocorrem durante todo o ano, na rotina dos serviços da Secretaria e intensificação nos eventos de massa. “Durante o carnaval também temos a preocupação de reforçar as ações para despertar a consciência da necessidade de prevenção às ISTs/AIDS, onde há grande volume de pessoas”. 

Este ano, a ação contará com um Pit Stop da Saúde, como ponto de apoio, nos três principais polos do carnaval, o da Redinha, Ponta Negra e Petrópolis. As atividades contarão com distribuição de cerca de 100 mil preservativos masculinos, testes rápidos de HIV/Sífilis, nos três polos, além de orientações. A SMS também desenvolverá ação educativa no Baile das Kengas (no dia 11), no Centro Histórico, e na Ribeira, na Avenida Duque de Caxias, durante o desfile das Escolas de Samba. 

Participam como parceiras durante o carnaval as ONGs, Atrevida, Associação Vidas Positivas (AVIP), Articulação AIDS, Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (GAMI /RN) e Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (RNP). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário