Pages

segunda-feira, 12 de março de 2018

Policlínica Norte é referência na linha de cuidado em diabetes em Natal


  
Seguindo a política de humanização, a Policlínica Norte, localizada no Distrito Sanitário Norte II, atende diversas especialidades, referenciadas das unidades de saúde do município, por meio do Sistema de Regulação (SISREG), sendo um serviço complementar e integrado a Atenção Especializada da Rede Municipal de Saúde, funcionando com o horário estendido de 7h às 19h. 

As especialidades que a Policlínica atende são: otorrinolaringologia; psiquiatria; cirurgia; pediatria; angiologia vascular; dermatologia; endocrinologia; ortopedia; reumatologia; oftalmologia; infectologia; e, cardiologia. Além disso, a Unidade dispõe de serviço de fisioterapia; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que oferta Raio-X e pequenas cirurgias odontológicas. A Policlínica trabalha com um diferencial, desenvolvendo atividades com cinco linhas de cuidados: Feridas, Diabetes, Obesidade, Saúde Mental e Saúde do Homem. 

De acordo com a diretora da Policlínica, Raquel Costa, a Policlínica Norte é de grande importância para o município de Natal e para os municípios pactuados com a SMS. “A população atendida é bastante carente, e a policlínica dispõe de uma ampla oferta de especialidades. Além das linhas de cuidado, proporciona grande suporte aos usuários, gerando satisfação da população”. 

A Linha de Cuidado tem a finalidade de garantir a integralidade na atenção à saúde, a otimização dos recursos e serviços disponibilizados. A linha é composta por uma equipe multiprofissional que visa atender a esta população de forma integral para efetivação do cuidado. 

“Trabalhamos com cinco linhas destacando a Diabetes, que no quarto quadrimestre de 2017, realizou 650 atendimentos”, afirmou Raquel. Ela ressalta que a fisioterapia reabilita pacientes em traumas, orto/reumáticos e neurologia. O último quadrimestre de 2017, a fisioterapia atendeu 403 pacientes e realizou 2.952 procedimentos. 

O paciente com AVC, Sebastião Alves Nascimento, 81, que faz fisioterapia, disse: “gosto muito daqui porque a equipe me atende muito bem e a cada dia estou melhorando mais”. Satisfação endossada por José Wilson dos Santos,57, paciente de AVC. 

A paciente de Felipe Camarão, Maria da Conceição Ferreira, que vem tratando uma úlcera venosa há cerca de um mês, pela linha de cuidado da Policlínica, disse está satisfeita com os resultados que tem evoluído positivamente. “Em pouco tempo consegui me tratar e estou feliz com os resultados”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário