Pages

sábado, 10 de maio de 2014

Bolas iluminam avenidas

Foto: Junior Santos


Via Tribuna do Norte

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou uma nova fase da decoração de Natal para a Copa do Mundo. Após a instalação das bandeiras dos países, vitrais, gualhardetes e painéis, bolas tridimensionais começaram a ser instaladas pela prefeitura nas principais avenidas da cidades. A previsão é que a decoração seja concluída até o dia 30 de abril.

O investimento total é de R$ 1,6 milhão, provenientes da taxa de iluminação pública.As bolas serão instaladas em grupos de três, de tamanhos diferentes, com as cores da bandeira do Brasil e serão iluminadas à noite.

Ainda estão previstos pórticos nas entradas da cidade, a iluminação da ponte Newton Navarro e do Parque da Cidade, a instalação de Fulecos (mascote oficial da Copa 2014)  e projetores em verde e amarelo nas árvores da BR-101, Hermes da Fonseca, Itapetinga e Prudente de Morais, e silhueta de jogadores nas passarelas e viadutos.

Segundo o titular da Semsur, Raniere Barbosa, 80% da decoração será instalada até o Mundial. Por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional não haverão pontos de luz na Fortaleza dos Reis Magos, ponte de Igapó e Morro do Careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário