Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Semsur vai repor decoração que sofreu vandalismo na passarela de Potilândia

Foto: Emanuel Amaral


Via Tribuna do Norte

A decoração da Copa do Mundo instalada na passarela de Potilândia, na Zona Sul de Natal foi alvo de depredações. Aproximadamente seis bandeiras foram rasgadas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a reposição do material vai ser feito até o final desta semana pela Servlight, empresa prestadora de serviço ao município.

Essa não é a primeira vez que a ornamentação da capital para o mundial de futebol é alvo de vândalos. No início de maio, as bandeirolas dos países que foram instaladas na avenida Engenheiro Roberto Freire foram pichadas e precisaram ser trocadas. Em bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Japão, foram escritas frases de repúdio, como "Não Copa".

Além dos atos de vandalismo, parte da decoração também já foi roubada. Entre os materiais furtados estavam lâmpadas, mangueiras luminosas e refletores.

No total, o custo do “pacote” de decoração municipal é de R$  1,6 milhões, e inclui pórticos, vitrais, projetores de luz verde e amarela além das bolas de ferro com bandeiras dos países que estão sendo instaladas nas principais ruas da capital.

Segundo a Semsur, um sistema particular de segurança será colocado em alguns pontos de decoração, que não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário