Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Projetos para recuperar Mãe Luiza serão apresentados ao Ministério da Integração


Via Portal NoAr

Após mais de 15 dias desde que a encosta da Rua Guanabara, em Mãe Luíza, desmoronou em meados deste mês, derrubando mais de 20 casas na região, os projetos de reconstrução da área, bem como de assistência às famílias desabrigadas devido ao desastre, serão apresentados aos técnicos do Ministério da Integração Nacional, em Brasília (DF), na manhã de terça-feira (1º).

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semopi), juntamente com o prefeito Carlos Eduardo e o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, irão ao Ministério para mediar a liberação dos recursos necessários para a execução das obras e assistência às famílias desabrigadas.

Tomaz Neto, titular da Semopi, explica que os projetos que serão apresentados dizem respeito à: drenagem da área no entorno do deslizamento; à contenção da encosta; à construção de uma cortina de concreto para evitar novos desastres; à pavimentação da Rua Guanabara; e reconstrução da escadaria que dá acesso à Praia de Areia Preta.

Ainda segundo o secretário, essa reunião também servirá para adquirir recursos no tocante ao pagamento do aluguel social às famílias que foram desabrigadas com o desabamento e interdição de casas em Mãe Luíza e estão sendo assistidas pelo Município.

Aterramento

Tomaz Neto informa que as obras de aterramento da cratera aberta com o deslizamento da encosta da Rua Guanabara, em Mãe Luíza, já está sendo feito há cerca de duas semanas. Estimativas dos técnicos da Semopi apontam que serão necessários 70 mil metros cúbicos de terra para concluir essa parte da obra.

Atualmente, seis escavadeiras e 12 caminhões tipo caçamba trabalham entre Areia Preta e a Rua Guanabara, levando a areia que deslizou até à praia para soterrar a cratera aberta em Mãe Luíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário