Pages

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ação conjunta promove desocupação e limpeza de área pública em Ponta Negra

Durante toda quarta-feira, 9, fiscais das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos, garis da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e a Guarda Municipal participaram da remoção de barracos e da limpeza do entorno da Lagoa de Captação de águas de chuvas, próximo ao Centro de Tradições Gaúchas, em Ponta Negra, zona sul da capital.

Gustavo Szillagyi
A ocupação da área pública teve início em março deste ano, já contabilizava quatro barracos, que abrigava carroceiros oriundos do bairro Planalto e Felipe Camarão, que passavam o dia no bairro de Ponta Negra a recolher material para reciclagem. A área servia para separação do material recolhido, o que não servia ficava depositado no local causando mal-estar na comunidade.

De acordo com o supervisor de Ambientes Naturais e Biodiversidade (Sambio), Gustavo Szilagyi, que coordenou a ação, as denúncias eram frequentes sobre o deposito de lixo, entulho e maus tratos de animais. “As famílias foram convidadas a voltar para suas residências e desocupar a área pública, enquanto os cavalos que eram submetidos a maus tratos foram recolhidos pelo caminhão boiadeiro da Semsur e levados para o curral municipal”, informou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário