Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Coral Municipal “Sons da Terra” representa Natal em festival na Argentina

No ano que comemora 25 anos de existência, o Coral Municipal “Sons da Terra”, formado exclusivamente por educadoras da Rede Municipal de Ensino, está representando Natal durante o Festival de Coros Cantapueblo – La Fiesta Coral da América, na Argentina. O evento acontece na província de Mendoza, em cidades como Mendoza, Maipú, Las Heras e Guaymallén. O festival que começou no dia 1º termina neste sábado (05).

Divulgação SME
Fundado e regido pela professora Rosângela Ferreira Silva Albuquerque, o coral atualmente é formado por 22 professoras (coralistas), que realizam mensalmente concertos didáticos nas escolas e centros municipais de educação infantil, difundindo o canto coral e influenciando na formação de corais infantis, por meio do projeto “Tra Lá”. Este ano a temporada de concertos presta homenagem ao compositor Heitor Villas Lobos.

Esta é a primeira vez que o Coral Sons da Terra se apresenta fora do Brasil. Além das apresentações em Natal e algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte, as coralistas já se apresentaram em cidades como São Luís (MA), Criciúma (SC), Vitória (ES) e Mucugê (BA). 

Durante a participação no Festival de Coros Cantapueblo, o “Sons da Terra”, se apresentou no Teatro Independência (é o principal espaço teatral e mais prestigiado da província de Mendoza e que foi inaugurado em 1925), no Espaço Cultural Julio Le Parc (que é um centro cultural e de entretenimento na cidade de Guaymallén, que integra a Grande Mendoza, e inaugurado em 2012) e no Teatro Imperial Perón y Pescara localizado na cidade de Maipú e construído em 1934. O Coral Municipal “Sons da Terra” participa neste sábado às 21 horas do concerto de encerramento do festival no Estádio Coberto Vicente Polimeni, na cidade de Las Heras, e com capacidade para 1.800 pessoas. 

Cantapueblo 


O Festival de Coros Cantapueblo – La Fiesta Coral da América, é uma reunião não competitiva e promove a amizade entre os povos do mundo através do canto coral. O festival reúne corais da Argentina, Brasil, Venezuela, México, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Polônia, Eslovênia, Itália e Alemanha. As apresentações são realizadas em teatros de prestígio e centros culturais, além de espaços como praças, armazéns, escolas, igrejas e estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário