Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ouvidoria do SUS discute acolhimento com diretores de unidades de saúde de Natal

Os diretores das unidades de saúde que compõem o Distrito Sanitário Norte I do município participaram de reunião com representantes da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde de Natal para discutir o trabalho de acolhimento aos usuários da rede de assistência à saúde municipal, nesta quarta-feira (22). A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre a SMS e os usuários da rede municipal de assistência.

A ouvidora do SUS municipal, Lúcia de Fátima de Azevedo, explicou que a intenção foi reorganizar e humanizar o processo de acolhimento aos usuários nas unidades de saúde, desde o primeiro contato até a resolução da situação, sendo um compromisso importante para se responder com eficácia às necessidades apresentadas pelos usuários.

Também foi abordada a questão do recebimento das demandas provenientes da Ouvidoria, que, para Lúcia de Fátima, ainda não é bem trabalhada junto aos diretores de unidades. Todas as demandas relacionadas ao Distrito Norte I foram discutidas e os encaminhamentos, sugeridos, para resolução.

“Orientamos os participantes sobre os encaminhamentos a serem seguidos no recebimento de demandas vindas do órgão e mostramos a eles que não precisam ter medo destas, porque muitas são simples de serem resolvidas e até auxiliam na melhora do processo de acolhimento e atendimento aos usuários”.


Ela disse que o órgão foi convidado pelo Distrito Norte I para participar da reunião do colegiado dos diretores, no intuito de abordar os temas discutidos hoje. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, esclarecedora e que desmistificou alguns mitos entre os diretores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário