Pages

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Semtas participa da 23ª edição da Fiart com 45 Artesãos Individuais e de Economia Solidária


 “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”. Este é o tema da 23ª edição da Feira Internacional do Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart), que começa nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (28), no Centro de Convenções de Natal. 

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) participa da Fiart com 12 empreendimentos de Economia Solidária, selecionados por meio de chamada pública. Brinquedo, artesanato, bordado, pintura e reciclagem são alguns dos trabalhos expostos pela Semtas, em estande único.

“A Fiart é um evento consolidado no calendário cultural da cidade do Natal, que valoriza o desenvolvimento do artesanato local. Ao todo, 45 artesãos, sendo 33 individuais e 12 de Economia Solidária, apoiados pela Prefeitura do Natal, vão comercializar os seus produtos no stand da Semtas, beneficiando de forma direta e indireta 900 famílias e, aproximadamente, 5 mil pessoas”, ressalta a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

Neste ano, a feira conta com uma novidade. As áreas do evento serão divididas por categorias, ao todo serão 6 salões especiais: Arte Sacra, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria e Salão Nacional. Além disso, haverá uma premiação para a melhor peça de artesanato, que será escolhida por um júri de especialistas, formado por curadores e artistas, e pelo público visitante da Fiart.

A expectativa dos Organizadores é que mais de 70 mil pessoas visitem o Centro de Convenções durante os 10 dias do evento, que contará com 300 estandes de expositores.

A Fiart tem o apoio da Prefeitura do Natal, do Programa do Artesanato Brasileiro (Governo Federal), Governo do Estado e SEBRAE/RN.

Associações

Confira os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) da Semtas, que participarão da 23ª edição da FIART.

Associação de Mulheres do Bairro de Nazaré - ASMUBAM
Associação de Mulheres Santa Vitoria
Associação Comunitária dos Artesãos do Planalto - ACAP 
Associação Nª Sr.ª de Fátima dos Conjuntos Residenciais Parque das Dunas.
Associações de Idosos Julieta Barros
Associação de Mulheres do Santa Catarina
Associação Rede de Sonhos
Associação Comunitária do Bem-Estar da Mulher - ASCOBEM
Associação Mãos que Criam
Clube de Mães João Paulo II 
Grupo de Mulheres Fé e Alegria de Lagoa Azul
Clube de Mães Maria de Lourdes Ferreira.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário