Pages

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Antônio Nóbrega e Ricardo Chaves comandaram a folia na terça-feira de carnaval em Ponta Negra

Fotos Alex Régis

O último dia de programação do carnaval multicultural de Natal no polo Ponta Negra foi encerrado em grande estilo. A terça-feira (13) foi histórica no bairro turístico mais famoso da capital potiguar. Nem mesmo a chuva que caiu ao longo da noite afastou os foliões que permaneceram firmes e acompanharam os shows no palco montado na praça do Gringos. A Família Pádua foi a primeira atração da noite. Na sequência, o “showman” Antônio Nóbrega brindou o público com um show recheado de talento. Por fim, Ricardo Chaves assumiu o comando da festa e colocou todo mundo para dançar até às primeiras horas da manhã de quarta-feira de cinzas. 
O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a vasta programação do polo ao lado da primeira-dama Andréa Ramalho, do vice-prefeito Álvaro Dias e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.
O bairro de Ponta Negra atrai um público diversificado formado tanto por natalenses quanto por turistas que lotam a cidade neste período do ano. Para atender a todos estes gostos a programação foi bem eclética. A Família Pádua iniciou os shows da noite cantando os grandes sucessos do carnaval brasileiro entre frevos, marchinhas e sambas.

O segundo show da noite foi de Antônio Nóbrega. O artista pernambucano fez um show de tirar o fôlego da plateia. Com seu estilo particular e performático ele fez bonito.

Por último, coube ao baiano Ricardo Chaves encerrar os shows da terça-feira. Foi um show para deixar os amantes do axé enlouquecidos. Ele tocou todo o seu repertório para delírio do público que respondeu de forma fervorosa a cada música entoada.

Ao final das apresentações, o prefeito Carlos Eduardo fez um balanço muito positivo do carnaval da cidade. Ele não escondeu a satisfação com o sucesso da festa que arrastou multidões desde o início com o baile de máscaras até os seus últimos momentos.

O chefe do executivo municipal aproveitou para parabenizar a equipe da Prefeitura pelo empenho e dedicação ao longo da festa e fez ainda um agradecimento especial ao natalense que foi às ruas brincar o carnaval na mais perfeita ordem e mostrou que a capital potiguar pode sim e tem condições de fazer um dos maiores carnavais do país: “Foram dias intensos e de muito trabalho, mas o resultado de todo este esforço foi sentido em todos os lugares por onde passamos. Foi muito especial ver a alegria da nossa gente, ver também o quanto o carnaval é importante na geração de emprego e renda. Enfim, tudo foi muito positivo”, afirmou.


Petrópolis encerra Carnaval 2018 em grande estilo com Roberta Sá


Fotos Frankie Marcone
O show de encerramento do Carnaval Multicultural de Natal deste ano, no Polo Petrópolis, não poderia ter melhor escolha. A cantora Roberta Sá levantou grande público na noite desta terça-feira, 13, no Largo do Atheneu, que cantou junto com ela músicas de todos os seus seis discos, com destaque para o samba. A plateia foi ao delírio.

Com repertório que abrangeu músicas de todos os seus discos, destacando as do último álbum, Delírio, Roberta Sá comandou a noite de despedida do Carnaval 2018, em Petrópolis, em grande estilo. “A expectativa é grande de cantar para este público, com minha família toda na plateia, e fico feliz em saber que o carnaval da cidade foi retomado e isso recupera a autoestima das pessoas daqui”, disse. Esta foi sua primeira apresentação no carnaval em Natal e durante o show ela fez questão de lembrar ao público que é potiguar.

Roberta Sá subiu ao palco com mais quatro músicos, cantou músicas como “Ah, se eu vou”, do disco Braseiro; “Girando na renda”, composição sua com Pedro Luís; “Samba do Balanço”, composição dela com Marcelo D2; entre tantos outros sucessos de sua carreira e várias do último trabalho, Delírio, como a faixa título, além de “Me erra”, “Se for pra mentir”, música gravada com Chico Buarque, “Amanhã é sábado”, composição de Martinho da Vila para o sexto disco da cantora; além de “Portela na avenida”, sua escola de coração, como afirmou.

“A escolha deste show foi a melhor para encerrar o carnaval em Natal”, disse empolgada a fã Raíssa Costa, empresária. Ela falou o que muitos fãs estampavam no rosto durante o show, mesmo no momento em que a chuva tomou conta de Petrópolis e ninguém deixou o lugar.

Antes da atração principal subir ao palco, o cantor Rildo Lima se apresentou para público que foi a Petrópolis para aproveitar a última noite do carnaval. No repertório, reggae, axé, frevo e até rock fizeram os foliões dançar. Logo após o cantor Isaque Galvão se apresentou e cantou clássicos do carnaval, com marchinhas, samba e frevo, com algumas composições autorais. O público já estava animado.

A professora Sandra Siqueira, 58 anos, foi uma das pessoas que aproveitou o último dia de carnaval no Polo Petrópolis com sua família. “Desde quando o prefeito revitalizou o carnaval de Natal que fico por aqui, antes ia para as praias”, disse. Ela foi aproveitar o bloco na rua e os shows e elogiou a organização. “É uma festa em que as pessoas vêm com o espírito de diversão e fica tudo tranquilo, uma festa família, pra todas as idades”, afirmou.

A advogada Márcia Batista também acompanhou o Carnaval Multicultural de Natal todos os dias nas ruas da cidade e fez uma avaliação positiva da festa. “Por onde passei achei tranquilo, alegre, muito bom”, afirmou e com grande expectativa para o show de Roberta Sá.

Muitos Carnavais

Depois de seis anos sem sair pelas ruas da cidade, o movimento Muitos Carnavais ganhou as ruas de Petrópolis, nesta terça-feira, 13, arrastando um público diverso e de todas as idades. No encerramento da noite, show no Largo do Atheneu com Roberta Sá, uma das principais atrações do Carnaval Multicultural de Natal deste ano.

O Muitos Carnavais movimento que nasceu com objetivo de resgatar o carnaval na cidade, iniciou em 1996. Este ano, voltou com mudança no percurso, seguindo apenas pelas ruas de Petrópolis, saindo da Praça das Flores onde teve show de Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral na concentração, seguindo pela avenida Afonso Pena, passando pela rua Açu, avenidas Rodrigues Alves e Campos Sales, chegando no Polo Petrópolis.

“A gente fica muito feliz e honrado de voltar com um projeto tão importante, depois de ficar parado seis anos, mas principalmente porque o Muitos Carnavais sempre teve característica de trazer artistas de fora e este ano está realizando com artistas potiguares, porque Roberta Sá é o nosso orgulho e nunca cantou no carnaval daqui”, afirmou um dos diretores do bloco, Amaury Júnior.

No palco principal do Polo Petrópolis, antes do show da cantora Roberta Sá, teve ainda as apresentações de Rildo Lima e Isaque Galvão, que animaram o público antes da principal atração da noite.


O cantor Rodolfo Amaral que fez várias apresentações no carnaval deste ano em Natal, avaliou como positivo o resultado geral, devido à diversidade de atrações conseguindo atender a vários públicos. “Então o Carnaval Multicultural trouxe trabalho para todo mundo e entretenimento e cultura para o público”, disse. 

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bloco Galo dos Perturbados comandou a folia pelas ruas do Centro Histórico

Foto Alex Régis
O carnaval tomou conta de todas as regiões de Natal. A festa promovida pela Prefeitura contemplou as quatro regiões administrativas da cidade. O polo Centro Histórico já se consolidou como um dos mais tradicionais da folia. O “Galo dos Perturbados” é um dos blocos que desfilam pela região que possui o maior número de foliões. Em sua oitava edição, a agremiação arregimentou mais de 400 pessoas que percorreram as ruas da Cidade Alta nesta terça-feira (13). O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a movimentação ao lado da primeira-dama, Andréa Ramalho, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.
Em seu oitavo ano desfilando pelas ruas da Cidade Alta, o “Galo dos Perturbados” tem a irreverência como uma de suas principais características. Outro ponto de destaque do bloco é a numerosa presença de famílias que se juntam para cair na folia, aproveitando o clima de harmonia e tranquilidade do carnaval de Natal.
Fundador do bloco o empresário Naldo se disse muito satisfeito com a participação do público na edição deste ano. Ele confirmou que foi em 2018 foi o ano que contou com mais foliões: “Isso é muito bacana. Você percebe a receptividade do folião. Tivemos pessoas de todas as idades brincando este ano. Estamos muito felizes*.

Carlos Eduardo ressaltou o crescimento do bloco, comentando que há oito anos viu o nascimento do “Galo dos Perturbados” e ficou entusiasmado ao observar a numerosa presença dos foliões nas ruas do Centro Histórico: “Estive aqui na primeira edição e a cada ano acompanhei o desenvolvimento do bloco. Hoje o “Galo dos Perturbados” é um dos maiores blocos do nosso carnaval e esse crescimento a aconteceu junto ao crescimento do carnaval da cidade. É uma alegria imensa perceber que apostar na realização desta festa da brasilidade deu certo”.


Polo Petrópolis tem dia de folia para todas as idades


Banda DuSouto - Fotos Frankie Marcone

A atração potiguar Dusouto fechou a noite de folia, nesta segunda-feira (12), no Polo Petrópolis do Carnaval Multicultural de Natal. A banda que também se apresentou no Polo Ponta Negra não diminui o ritmo e agitou a multidão no largo do Atheneu. No repertório da banda, músicas autorais que fazem sucesso nos mais de 10 anos de trabalho.


Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério 
A festa em Petrópolis começou a tarde com a criançada brincando nos blocos infantis, na Praça das Flores.

A criançada ainda acompanhou os pais quando as apresentações se iniciaram no palco principal. A Sesi Big Band levou música de qualidade para um público exigente.

Durante a apresentação da banda, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário de cultura Dácio Galvão estiveram no palco e depois cumprimentaram foliões e comerciantes locais.

Entre os comerciantes, Dona Silvia, 83 anos, proprietária da Confeitaria Atheneu. Ela revelou que este era o seu 25º carnaval. Foi o seu estabelecimento quem deu início ao baile de Máscaras, que atualmente abre o Carnaval de Natal. “Estou muito feliz, o carnaval está lindo”, disse, antes de conversar com o prefeito Carlos Eduardo.

Entre os foliões do Polo Petrópolis a “realeza do carnaval” fez questão de dançar junto com os súditos antes de subir ao palco. Rozeane Ferreira e Silvano Jeferson, rainha e rei, aproveitaram o som da banda para mostrar samba no pé. “Sou rainha pela segunda vez e este ano estou impressionada com a quantidade de pessoas nas ruas em todos os polos da festa”, comentou Rozeane.

O rei Momo decretou que a alegria continue até o último momento. “A festa está perto do fim, está maravilhosa e espero que continue assim, com muita alegria e também muito respeito”, disse.

Na sequência da festa, subiu ao palco a banda Fobica do Jubila. Ao som de “Natal como eu te amo”, o grupo agitou os presentes. 

Em seguida foi a vez de Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério manter o povo em alto astral. O público foi ao delírio com o agito da rapaziada e até uma ciranda improvisada foi realizada. O show teve a participação de Chico Betowen e do Maestro Gilberto Cabral.

Já era meia-noite quando Dusouto subiu ao palco para finalizar a festa em grande estilo. Os foliões seguiram no ritmo e demonstraram que ainda têm fôlego para mais uma noite.


DuSouto e Monobloco lotam Praça Ecológica em Ponta Negra

O palco principal do Polo Ponta Negra recebeu na noite dessa segunda-feira (12) de carnaval um dos shows mais aguardados pelo público, o grupo carioca Monobloco.

"Amo o som do Monobloco e vim da Paraíba assim que soube que eles estariam no carnaval aqui de Natal", confessou Joana Salgado.

Manobloco - Foto Marco Polo
O vocalista Pedro Luís, destacou o crescimento e fortalecimento do Carnaval de Natal. "O carnaval daqui está gigantesco e nos sentimos honrados de participar de mais um ano dessa festa linda", disse.

O grupo mesclou vários ritmos passando pelo samba, xote, reggae e funk. "Amor de Carnaval" composição de Moraes Moreira especialmente para o Monobloco encantou a todos.

No palco, o Rei Momo Silvano Jeferson e a Rainha Rozeane Albuquerque do Carnaval Multicultural de Natal caíram no samba com enredos clássicos da Estação Primeira Mangueira.
Um mar de gente tomou conta de toda a Praça Ecológica e não parou um só minuto durante às mais de duas horas de show, que contou ainda com um pedido especial de "bis", gentilmente atendido pelo grupo.

O prefeito Carlos Eduardo prestigiou o show ao lado do secretário da Cultura Dácio Galvão. "Monobloco realizou um lindo espetáculo e já convoquei para os próximos carnavais de Natal", enfatizou o prefeito.

DuSouto

Antes da apresentação principal, o palco do Polo Ponta Negra recebeu o grupo potiguar, DuSouto.

Com um som autoral, o trio formado por Paulo Souto, Gabriel Souto e Gustavo Lamartine animou o público com repertório eclético e hits do último trabalho "Conecta".

"Foi muito especial tocar no carnaval da nossa cidade, entregamos a nossa música e o público nos recebeu muito bem", destacou Gabriel Souto.


PROGRAMAÇÃO DO DIA 13/02 (TERÇA-FEIRA)

POLO MULTICULTURAL PONTA NEGRA
BLOCOS
16h00 – Folia dos Estandartes
SHOWS
PALCO PRAIA DE GENIPABU
16h00 – RN Autoral
17h00 – Talma e Gadelha
18h00 – Camarones Orquestra Guitarrística
19h00 – Mc Pruiguissa
PALCO DA PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
19h00 – Família Pádua
21h00 – Antônio Nóbrega
23h00 – Ricardo Chaves
POLO MULTICULTURAL PETRÓPOLIS
 Muitos Carnavais
17h – Concentração: Praça Aristófanes Fernandes (Praça das Flores). Orquestra de Frevo, Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral.
18h30 -Saída. Destino: Largo do Atheneu
SHOWS
19h – Rildo Lima
21h – Isaque Galvão
23h – Show de Roberta Sá
POLO MULTICULTURAL CENTRO HISTÓRICO
BLOCOS
16h00 – Galo dos Perturbados
POLO MULTICULTURAL ROCAS
BLOCOS
16h00 – Os Grávidos
 POLO MULTICULTURAL REDINHA
BLOCOS
09h00 – Os Cão
16h00 – Os Bem Amados
17h00 – Banda do Siri
SHOWS
PALCO PRAÇA DO CRUZEIRO
21h00 – Yrhan Barreto
23h00 – Dom Cardoso e Seus Metais
PALCO LARGO DO BUIÚ
21h00 – Artur Soares
23h00 – Kelly Wange
01h00 – Chico e Naty Calazans
 BLOCOS DIVERSOS

16h30 – A.R.P.I. – Sede

CIRCUITO DE TRIOS – POLO PRAIA DOS ARTISTAS

Saída: Praia do Forte (15h). Chegada: Praia dos Artistas

Sandra de Sá e desfile das Kengas encantam público no Centro Histórico


Um dia cercado de muita emoção, animação e irreverência, no Polo Centro Histórico, com o tradicional desfile das Kengas e os shows de Sandra de Sá que contou com a participação de Renata Arruda, além de Dani Cruz, que abriu as apresentações neste domingo (11). Após o desfile das Kengas, a cantora Sandra de Sá foi a homenageada do bloco que chegou ao 35º ano. Sandra foi agraciada como “Madrinhas das Kengas”.

Fotos Frankie Marcone
O prefeito Carlos Eduardo, a primeira dama e secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Andréa Ramalho e o secretário de Cultura, Dácio Galvão, acompanharam o concurso da Kenga 2018 e os shows. “O Centro histórico está fazendo um belo Carnaval, e o ponto alto é o desfile das Kengas, portanto, o carnaval de Natal cresceu e está consolidado. Estamos vivendo uma festa maravilhosa e o desfile das Kengas só vem abrilhantar ainda mais a nossa festa”, comemorou o prefeito. 


A multidão presente cantou com Sandra de Sá, que não deixou nenhum folião ficar parado com suas canções. A cantora trouxe no repertório músicas como: “Soul de verão”, “Bye bye tristeza”, “País Tropical” e “Erva venenosa”.


“Obrigada, minha gente. E quem não é de Natal, está em Natal. Quem tem essa Natal não precisa de Ano Novo”, brincou Sandra durante o show. 
A Praça Sete de Setembro virou uma passarela da beleza, 44 kengas desfilaram para o público com fantasias e exuberância o que levou o público a vibrar e torcer pela kenga preferida. A edição de 35 anos do bloco mais irreverente e debochado do RN teve como lema: Transforme-se. “É uma satisfação imensa organizar o desfile que a cada ano aumenta a participação de kengas”, falou Lula Belmonte organizador do desfile.

Após o desfile a comissão julgadora escolheu a “Rata de Esgoto – Lesley Sheron” como a kenga 2018 que utilizou um belo figurino totalmente na cor rosa com diversos acessórios para compor o figuro. A vencedora também recebeu uma premiação em dinheiro no valor de um salário mínimo. A kenga campeã, Luís Cosme, é agente de endemias e participou do desfile pela terceira vez. “É maravilhoso, é bonito, não tenho palavras para descrever tudo que estou sentindo”, disse.



SHOWS AGITAM LARGO DO ATHENEU


Uma multidão compareceu ao Polo Petrópolis, no Largo do Atheneu, onde assistiram às apresentações da Orquestra Greiosa, Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda. A Academia da Berlinda levou o público ao delírio com as músicas “Só de Tu”; “Manteiga”, “A gringa”, “Fui humilhado”, entre outras.
O funcionário público Carlos Alberto acompanhou os shows do Polo Petrópolis e ficou impressionado com o show da banda pernambucana. “Incrível, estou adorando, não conhecia a banda e fiquei bem impressionado. Ontem estive no Polo Ponta Negra e hoje confiro os shows daqui (Polo Petrópolis). O carnaval em Natal está excelente”, contou.  

Muita folia e animação no show de Margareth Menezes

O domingo do Carnaval Multicultural de Natal no Polo Ponta Negra ficou marcado pela passagem de bloquinhos super animados, cada um deles arrastando centenas de foliões bem no clima da festa. Muitos “palhaços”, “Pierrots”, “Colombinas”, “Super Heróis” e “Princesas” foram vistos pela praça.

No Palco da Praia de Genipabu os foliões puderam curtir uma festa à parte com os shows dos nossos artistas locais, Banda das Brenha, Felipe Toca, Dj Samir e o Carcará na viagem. A noite foi encerrada com o show da cantora Margareth Menezes.

Fotos Marco Polo

O bloco Suvaco do careca saiu da lateral do Praia Shopping em direção à praça ecológica arrastando e agregando pelo percurso em torno de 5 mil foliões em seu 8º ano consecutivo, tendo como o domingo de carnaval o seu dia oficial. Antes do bloco sair promoveu um concurso de fantasias super concorrido, elegendo as fantasias mais criativas da tarde/noite.

O bloco Se Brincar eu Pego também cheio de foliões e ao ritmo de muito frevo foi em direção à Praça Ecológica para lá curtir os shows de Nara Costa e a atração mais esperada da noite, a baiana Margareth Menezes.

“Todo ano eu me divirto bastante com minha família com segurança e tranquilidade aqui no carnaval, nem preciso mais sair pra longe de casa pra cair na folia”, disse a Sra. Eveline Souza, 43, moradora do prédio Corais do Atlântico, localizado na rua Praia de Genipabu.

O ambulante Djalma Araújo, que trabalha há 32 anos no ramo, afirmou que este ano o faturamento já está superando o do ano passado e está muito feliz com essa oportunidade de aumentar a sua renda no carnaval de Natal. 

Nara Costa abriu a folia momesca no palco principal do Polo Ponta Negra, que já estava lotada de foliões aguardando para curtir o ponto alto da festa. A artista Potiguar abusou de marchinhas carnavalescas, samba e frevo em seu repertório. Como sempre o público de Ponta Negra interage bastante com a banda, “é sempre muito bom tocar aqui em Ponta Negra, esse é o meu 3º ano e a cada ano fico super feliz com a alegria que vocês me proporcionam”, disse Nara. 

Eis que chega a hora mais aguardada do domingo de carnaval, o show da cantora baiana Margareth Menezes que levou o grande público ao delírio. Quem estava lá sentiu o chão de Ponta Negra tremer ao som dos grandes sucessos “Dandalunda”, “Faraó divindade do Egito” e “Eligibô”. 

“É sempre um enorme prazer tocar no carnaval de Natal, obrigada a Carlos Eduardo e Dácio Galvão, não é mole fazer carnaval nesse país e eu acho que vocês têm mesmo é que aplaudir o Prefeito”, disse Margareth Menezes.

Como de costume, a baiana muito carismática, cantou o clássico “Natal, como eu te amo, como eu te amo, Natal” com a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou que o carnaval de Natal está consolidado, “resgatamos o carnaval, agora mais do que nunca podemos afirmar que Natal tem carnaval”, afirmou.



DIA – 12/02 (SEGUNDA-FEIRA)

POLO MULTICULTURAL PONTA NEGRA
BLOCOS
16h00 – A Ponta
17h00 – DESFILE DAS TRIBOS DE ÍNDIOS
Gaviões Amarelos
Apache
Saterê Mauê
Mobralino Mapabu
Tapuia
Tabajara
Guaraci
Tupi Guarani

 SHOWS
PALCO PRAIA DE GENIPABU
16h00 – Giros in Solos
17h00 – Ângela Castro
18h00 – Skarimbó
19h00 – Reconvexo

PALCO DA PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA
20h00 – DuSouto Conecta
22h00 – Monobloco
  
POLO MULTICULTURAL PETRÓPOLIS
BLOCOS
Petrópolis Folia. 16h – Baile infantil- Bloco PETIPÁ – Fobica Kids com Vyda e Lara. Aristófanes Fernandes (Praça das Flores)
17h00 – Folia de Brincantes
17h30 – Vão Me Levando –  encontro de blocos. Concentração e desfile com Frevo do Xico
SHOWS
18h00 – Sesi Big Band
19h30 –Fobica do Jubila e convidados
21h30 – Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
23h Dusouto

POLO MULTICULTURAL ROCAS
BLOCOS
16h00 – Os Grávidos

POLO MULTICULTURAL REDINHA
BLOCOS
11h30 – As Raparigas
14h30 – Pimenta Nelas
16h00 – Redinha dos Meus Amores
17h00 – Galo da Praia

SHOWS
PALCO PRAÇA DO CRUZEIRO
21h00 – Debinha Ramos
23h00 – Leão Neto

PALCO LARGO DO BUIÚ
21h00 – Fadja Lorena
23h00 – Priscila Braw
01h00 – Panka de Bacana

CIRCUITO DE TRIOS – POLO PRAIA DOS ARTISTAS
Banda Dubê – Saída: Praia do Forte (15h). Chegada: Praia dos Artistas

BLOCOS DIVERSOS
16h30 – A.R.P.I. – Sede
19h00 – Os Malas do Barro Vermelho – Rua Jaguarari

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fotos Joana Lima
Milhares de pessoas lotam praça de Ponta Negra em noite de frevo com a Spok Frevo Orquestra

O grande público que prestigiou o sábado (10) de Carnaval na Praça Ecológica, Polo de Ponta Negra, foi ao delírio com o frevo da Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, principal atração da noite.

Formada por 16 músicos, dois cantores e dois bailarinos, a Spok Frevo Orquestra, lembrou os 111 anos do frevo, tradicional ritmo pernambucano e dos 40 anos do Galo da Madrugada. "Vamos subir e descer ladeiras aqui em Natal", disse o maestro Spok, em referência às ladeiras do Recife.

"Spok é a alma do pernambucano e nos orgulha muito vê o carinho do público aqui de Natal e tantos turistas com o nosso frevo", disse orgulhosa a turista pernambucana, Deise Suely.

O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a apresentação da Spok Frevo Orquestra e destacou o carnaval de paz que a cidade vem realizando. "O maestro Spok fará o grande público dançar com muita paz", frisou.

Jaina Elne e Perfume de Gardênia abriram a noite de shows no palco montado na Praça Ecológica.






Blocos agitam sábado de carnaval no Polo Ponta Negra


Irreverência, criatividade nas fantasias e animação deram o tom dos tradicionais blocos de carnaval no Polo Ponta Negra, neste sábado (10). As ruas do bairro foram tomadas por uma multidão de foliões vindos de toda Natal, vários estados e países.

Adultos e crianças foram atraídos pelas atrações no palco Praia de Genipabu, onde o bloco “Suvaco do Careca” realizou o esquenta, antes de seguir seu trajeto pelas ruas do bairro. 

Turistas e natalenses foram brindados com apresentações das bandas Leão de Judá, Orquestra Greiosa, 3 Passos e Luiza e os Alquimistas, que mantiveram o agito do público com repertórios diversos. "Natal está de parabéns, o carnaval é nota 10", destacou o turista baiano Marcos Cabral, que estava acompanhado de familiares.

O bloco infantil Piratinha foi uma atração à parte, com crianças fantasiadas de super-heróis e princesas. "Ter um espaço para nossas crianças no carnaval é um plus, pudemos curtir a festa com muita tranquilidade e segurança", destacou a natalense Bruna Araújo.

O prefeito Carlos Eduardo participou do bloco "Suvaco do Careca" e destacou a irreverência e alegria que as fantasias deram ao desfile. "A criatividade e a alegria contagiante das pessoas garantem um colorido especial ao carnaval de Natal", disse.

Outros blocos tradicionais como 'Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens' e 'Banda da Praia' realizaram seus desfiles pelas ruas e orla de Ponta Negra, arrastando grande número de foliões.

Uma marca forte do carnaval de Ponta Negra é a presença de famílias inteiras na área da folia. A enfermeira Roberta Pessoa, acompanhou a brincadeira acompanhada do marido e das duas filhas do casal. Esse foi o terceiro ano que ela participou do carnaval de Natal e não escondia a felicidade: “Isso aqui é uma maravilha. Tudo está muito bem organizado. Tudo fica ainda melhor quando se está ao lado da família”, observou a foliã.

Aproveitando o feriado prolongado para visitar Natal, o turista goiano Kleber Torres ficou encantado com os blocos. O visitante não imaginava que a cidade tinha um carnaval tão animado: “Natal é conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela hospitalidade dos seus moradores, mas o carnaval daqui me surpreendeu pela animação do pessoal. Gostei muito do que vi e vou recomendar a minha família e os meus amigos que venham conhecer o que a cidade tem para oferecer”. 


Comerciantes e ambulantes comemoram vendas durante shows e desfiles de blocos 

Carnaval não é só folia, com os festejos de Momo e o grande fluxo de turistas em nossa cidade, a alegria de comerciantes e vendedores ambulantes está garantida e gera receitas para o município.

"Este é o segundo dia de festas aqui em Ponta Negra e o nosso movimento cresceu mais de 60% se comparado com a semana passada", revelou Dionísio Dantas, dono de um restaurante na região onde os blocos faziam sua concentração antes de saírem pelas ruas do bairro.

A satisfação também era visível no ambulante Jorge Silva, que viu seu negócio de churrasquinho e bebidas mais que triplicar com o começo do Carnaval Multicultural de Natal. "Esse ano está ainda melhor, durante todo o carnaval vou faturar alto e com isso garantir o sustento da minha família", destacou.

No ano passado a edição do Carnaval Multicultural injetou mais de R$ 40 milhões de reais na economia da cidade, a expectativa é de que essa receita seja ultrapassada em 2018.