Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Secretário de esporte comemora números do UFC em Natal

 
Sucesso. Essa foi a palavra usada pelo secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer Copa do Mundo FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado para definir a primeira edição do UFC em Natal. O assunto foi tema da entrevista desta segunda-feira (23) no Programa RN Acontece da Band.

O titular da Sejel/Secopa contou que desde que assumiu a pasta, busca colocar Natal no roteiro dos grandes eventos esportivos, por uma razão: o turismo. “Se você for calcular quanto um evento desses mexe com o turismo na cidade, quanto deixa aqui, é uma coisa incalculável”, afirma.

Outro ponto abordado durante a entrevista foi a reforma do ginásio Nélio Dias e as melhorias feitas para receber o evento. “O que a gente fez de fato foram algumas adequações no ginásio. E elas não foram feitas exclusivamente para o UFC. Essas melhorias ficam como legado. Próximo evento que tiver, vão estar lá as mesmas melhorias”.

Além do UFC, também foram lembrados na entrevista outros eventos esportivos que a capital sediou. “Fizemos no ano passado um jogo da seleção brasileira de vôlei feminino com recorde de público, também com transmissão nacional. Depois de 10 anos, conseguimos trazer para Natal o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, que também teve transmissão para todo o Brasil”, contou Luiz Eduardo Machado.

“Outro detalhe importante é que a estrutura do evento, tirando a parte do octógono e a parte central de som que é deles [UFC], todo o restante são fornecedores locais. Equipes de segurança, iluminação externa foi local, locação de vans, ônibus, alimentação foram nossos”, destacou o secretário.

Sobre a Copa, o titular da Sejel/Secopa falou que a Prefeitura tem feito tudo dentro do planejado. “O que mais preocupa - de fato - são as obras de mobilidade. Esperamos que fique pronto a tempo, principalmente aquelas que são de fundamental importância para o andamento do evento” falou.
 
No ponto de vista da Sejel/Secopa, o secretário afirmou que os centros de treinamento para a Copa do Mundo, em parceria com o ABC e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além dos voluntariados junto à Secretaria de Educação. “Está tudo caminhando”.

Com relação às seleções que vem a Natal, Luiz Eduardo contou que somente a seleção de Gana deve ficar instalada na capital potiguar. “Tenho informações que Gana deve ficar aqui. As outras não, porque o único campo de treinamento que se credenciou a ser campo de treinamento foi do ABC, mas ele não passou devido os prédios que estão em volta e as seleções não queriam treinar lá, preocupados com espionagem”, explicou.

Para finalizar, o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer Copa do Mundo FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado falou sobre as reformas dos ginásios da capital. “A reforça do Palácio dos Esportes está andando. Realmente houve um atraso e identificarmos junto a empresa responsável um problema na estrutura e isso vai demandar um pouco mais de tempo. Só não quero estabelecer prazos porque uma obra dessas a gente quebra uma parede e acha um problema, mexe aqui e parece outro. Mas estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário