Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Semtas emite nota sobre a situação dos estagiários

Nota enviada pela Semtas para Intertv Cabugi, em face de matéria veiculada pela emissora.


Para melhor esclarecimento à população natalense acerca dos pagamentos, vales transportes e contratos dos estagiários do Setor de Cadastro Único, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

1. Mesmo com todas as dificuldades, os pagamentos dos estagiários remunerados referente a Junho, já foi enviando ao Banco ontem (31), e são três dias úteis para cair na conta dos estagiários, por vezes acontecem atrasos, como deste mês causado pela falta de informações bancárias de alguns estagiários. Sendo a folha de pagamento única, se um estagiário está sem informação bancaria, acarreta atraso para todos.

2. Em relação aos contratos que estão em aberto, a SEMTAS e a Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (SEGELM) estão tomando as devidas providências para regulamentação dos mesmos, a partir do Decreto n.º 9.999, de 21 de junho de 2013, fica regulamentado o estágio de estudantes em órgãos públicos, para isto a Secretaria já iniciou o processo de seleção para estudantes de Serviço Social, no qual os estagiários que estão no Cadastro Único, devem participar também da selação, a fim de formalizar o contrato dos mesmos.

3. Sobre a seleção: O Período para entrega dos currículos iniciou na segunda-feira (29) e prossegue até o dia 2 de agosto de 2013, com entrega na recepção da documentação na Secretaria – Av. Bernardo Vieira, 2180, Dix-Sept Rosado.

Os estagiários serão selecionados para o setor de Cadastro Único para atuar em Programas Sociais do Governo Federal, e terão que atender os seguintes pré-requisitos: Estar cursando entre o 3º e o 6º período do curso de Serviço Social; Ter disponibilidade para estagiar no turno matutino (8h às 12h) ou vespertino (12h às 16h); Ter conhecimento em informática básica, Carga-horária: 20h por semana, sendo 4h por dia.

A documentação necessária para os candidatos selecionados é: RG (cópia e original); CPF (cópia e original); Comprovante de residência (cópia atual – de preferência no nome do candidato a vaga de estágio); Declaração escolar (atualizada); . Histórico escolar (atualizado); Conta corrente (Banco do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário