Pages

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Circuito BB de Vôlei de Praia começa nesta sexta-feira



Por Flávio Marinho 
Diversão, esporte, suor e muita torcida. Dos dias 06 a 09 de fevereiro, Natal irá sediar a 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Open. O torneio, que é a principal competição da modalidade no país, acontecerá nas areias da Praia do Forte, próximo ao Forte dos Reis Magos – um dos cartões postais da Cidade de Natal.

A quinta-feira (06/02), primeiro dia de circuito, será dedicada para visita ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) às 14h. Às 15h será a vez do encontro com a imprensa na arena, na Praia do Forte. Em seguida, o final da tarde será de autógrafos a partir das 16h 30min. E finalizando o dia com o Talk Show na Fanec (Faculdade Natalense de Ensino e Cultura) às 18h 30min.
Com entrada franca, o circuito – que é a principal competição da modalidade no país – terá capacidade para 650 torcedores, além de um espaço para 100 atletas convidados. Estrelas do vôlei brasileiro, como Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são presenças garantidas na 23ª edição do torneio, que há nove anos não passava por solo natalense.




Ao final das nove etapas, sairão as quatro duplas campeãs brasileiras. No fim do circuito, haverá um novo campeonato, o Super Praia, que definirá essas duplas. Disputarão este torneio os cinco primeiros do ranking nacional mais três duplas convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Com um ano movimentado no cenário esportivo, a Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) tem buscado apoiar a vinda de competições como o Circuito de Vôlei Open e o Ultimate Fighting Championship (UFC) como forma de incentivo ao esporte e valorização do potencial turístico da cidade, explica o secretário da Sejel/Secopa Luiz Eduardo Machado. “Certamente ficamos felizes com mais esse evento que será realizado na cidade e vai de encontro com planejamento da secretaria, que é sempre buscar trazer grandes eventos esportivos para Natal”, reforça o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário