Pages

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prévias adiantam folia carnavalesca

Faltam seis dias para o início do carnaval e as prévias carnavalescas anunciam que a festa mais esperada do ano está chegando. Confira os blocos que saem neste fim de semana pelas ruas de Natal e comece o aquecimento!


Banda Independente da Ribeira

A Banda Independente da Ribeira, após dois meses de ensaios, sairá às ruas nesta sexta-feira pelo seu 16º ano. Os frevos e marchas vão começar a tocar a partir das 19h, atravessando o seguinte trajeto: começa no Beco da Lama, passa um tempo na Cidade Alta, desce para a Ribeira e “aterrissa” no Ateliê Bar, na avenida Duque da Caxias, onde a banda fará as suas “saudações canguleiras” mais animadas. Outras informações na Fanpage da Banda. 


Nazi vai à Ribeira

O bloco Nazi Vai à Ribeira anima as ruas do Centro Histórico em seu segundo ano. A festa começa a partir doe meio dia do sábado, 22, com concentração no Bar do Pedrinho (lateral do Camelódromo). Por volta das 16h30 tem início os primeiros acordes da orquestra Potengy de frevo regida pelo Maestro Juninho do Sax com paradas estratégicas no Beco da Lama e Bar de Nazaré. A farra termina no Atelier Flávio Freitas na Ribeira com o Grupo Arquivo Vivo e participação especial de Rodolfo Amaral.

Feijoadas das Kengas


O bloco das Kengas entra em campo neste sábado, a partir das 12h, com sua tradicional feijoada no Palácio da Cultura, Cidade Alta. Será uma “feijoada-baile” em dois momentos: das 12 às 16h, shows da banda DiTambor, orquestra de frevo e Rodolfo Amaral. A partir das 17h, a festa vira baile com o grupo Metamorfose, e encerran com o som eletrônico pop da banda Hesha. Outras informações aqui.

Bloco Aponta

Foto: Cláudio Abdon
Sábado a prévia carnavalesca é com o pé na areia. O bloco Aponta segue pela praia de Ponta Negra até o Morro do Careca. A banda de frevo, que tem como maestros Neemias Lopes e Gilberto Cabral anima moradores, praianos e turistas. A concentração inicia às 14h30 em frente ao Hotel Manary. A folia continua no Old Five com shows de Diego Brasil, Matheus Ferreira, Dinei e convidados. Mais informações aqui





Suvaco do Careca

O bloco Suvaco do Careca fará sua prévia neste domingo, a partir das 14h, em frente ao Taverna Pub. A festa terá participação da bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, conduzida pelo mestre Cristiano e pelo cantor Debinha Ramos, que farão o esquenta na concentração. Quando sair às ruas, a animação ficará por conta da orquestra Dragões do Frevo, do maestro Olival de Freitas. Confira outras informções na Fanpage do bloco. 

Troça do k-1

O Carnaval Multicultural Troça do K-1 é um ‘revival’ do carnaval de rua natalense. Sairá neste sábado, com concentração às 16h em frente ao Bom Preço de Lagoa Seca. O bloco sai desde 2012, e além de promover a festa de rua, também insere manifestações culturais do folclore potiguar em suas festas. 

Som da Mata

Foto: Gileno Escossia
O Parque das Dunas fará um Som da Mata carnavalesco neste domingo, a partir das 16h30 a Banda Dugiba agitará a floresta com sua pesquisa de ritmos regionais, passeando entre frevos, cocos, cirandas e maracatus. A banda é composta por trompetes, saxofones, trombone, guitarra, baixo, bateria e percussão, “cozinha” afinada para fazer dançar. Fantasias serão bem vindas no baile da mata. 




Fiquei Porque Quis

A prévia do Bloco Fiquei Porque Quis encerra o domingo, a partir das 16h no Albergue da Costa, em Ponta Negra. A festa promete muito samba e marchinhas de carnaval. Mais informações na FanPage do Bloco. 

Com informações da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário