Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Reforma da Unidade de Saúde de Cidade Nova será entregue nesta terça-feira

Divulgação SMS
A reforma da Unidade da Estratégia da Saúde da Família (USF) de Cidade Nova será entregue pela Prefeitura do Natal à população nesta terça-feira (4), completamente reformada.

A unidade de Cidade Nova passou por serviços estruturais durante um ano e dois meses, executados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Fachada, sala de espera, consultórios de atendimento e todo o prédio passaram por uma ampla reforma e ampliação. O número de salas para odontologia, por exemplo, passou de um para três, o que vai triplicar a quantidade de atendimentos dentários.

Quem buscar atendimento na unidade será recebido por uma equipe completa de Saúde da Família. O espaço conta com 51 profissionais, entre médicos, agentes de saúde, enfermeiros, médicos, nutricionista e técnicos de enfermagem.

Os serviços que serão oferecidos para a população são diversificados:  consulta médica, pré-natal, atendimento de casos de tuberculose, vacinação, curativos e atendimento odontológico estarão disponíveis diariamente. A expectativa é que sejam realizados mais de 150 atendimentos todos os dias.


Ao todo, somando os custos com a parte estrutural e a compra de equipamentos, foram gastos na reforma R$ 235.250,28, com recursos da Prefeitura do Natal e também do programa Requalifica da Atenção Básica do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário