Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Serviços de enrocamento nas praias da zona Leste começam em dez dias


Os serviços de enrocamento nas praias do zona Leste devem serão iniciados nos próximos dez dias. A informação é do titular da Secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto. A obra, que será realizada numa parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal, já recebeu a autorização da Caixa Econômica Federal para o início da obra.

O prazo para o fim dos trabalhos de contenção costeira, após o decreto de emergência e da dispensa de licenciamento ambiental emitidos pela Prefeitura, é de seis meses. “Com a dispensa da licença, conseguimos uma maior rapidez no processo. Por isso, a empresa contratada, a Construtora Camillo Collier, terá esse prazo de seis meses para tocar com os trabalhos e entregar uma obra de contenção costeira que evitará as erosões. Com o mesmo tipo de enrocamento com pedras feito na praia de Ponta Negra, o serviço garantirá uma maior vida útil as praias da zona Leste”, explicou Tomaz Neto.

Nova realidade
Ainda de acordo com o titular da Semov, o valor total da obra é de aproximadamente R$ 8 milhões de reais. “Será uma obra que mudará a realidade de 1,2 quilômetros da praia. Agora, os antigos problemas acabarão. Com o enrocamento, toda aquela faixa ganhará uma nova face e que privilegiará, ainda mais, os banhistas e trabalhadores da praia”, finalizou Tomaz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário