Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Reforma do Palácio dos Esportes avança



Via Tribuna do Norte

A reforma do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal, completou dez dias de curso nesta sexta-feira (20). A obra avançou. O piso do ginásio foi totalmente retirado e as ações para acessibilidade também estão em curso. A Prefeitura do Natal pretende ter as obras finalizadas até o dia 27 de dezembro, quando a praça esportiva completa 50 anos. Porém, ainda não há a confirmação para a data de entrega.

O secretário de Esportes de Natal, Eduardo Machado, disse que o contrato para a realização da obra prevê a conclusão em até 180 dias. Porém, o Executivo tem a esperança de finalizar ainda neste ano. "Seria uma forma de comemorarmos os 50 anos do ginásio com a reabertura do novo Palácio dos Esportes. É o objetivo, mas vamos ver se será possível. Como é uma estrutura antiga, às vezes podem ocorrer problemas no curso das obras que demandem mais tempo para a solução. Vamos aguardar", explicou o secretário.

Na primeira etapa, as intervenções no ginásio foram a retirada total dos alambrados e do piso, além da derrubada de paredes que abrirão espaço para as obras de acessibilidade. Segundo Eduardo Machado, o Palácio dos Esportes receberá placar eletrônico, nova iluminação e piso emborrachado idêntico ao do ginásio Nélio Dias. Contudo, a ampliação da quadra não será viável.



"Para deixar a quadra nas medidas oficiais para receber partidas de handebol ou futsal, teríamos que retirar boa parte das arquibancadas. Por isso, vamos manter o tamanho e utilizar o Palácio dos Esportes para jogos de basquete, vôlei, além de eventos artes marciais, tudo com boa estrutura e conforto para atletas e população", disse Eduardo Machado.

A reforma do Palácio dos Esportes vai custar R$ 1,1 milhão de reais. Os recursos são quase que totalmente da União, com a contrapartida de R$ 100 mil da Prefeitura do Natal.

Um comentário: