Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Saúde está concluindo edital para processo seletivo

O Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTS), da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, está ultimando o edital para abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que vão trabalhar na rede municipal de saúde. “A confecção do edital é um pouco complexa, por englobar várias profissões, mas esperamos concluí-lo nos próximos 15 dias,” assegurou a diretora do DGTS, Francisca Valda.

A contratação temporária no âmbito da SMS atende aos termos da Lei nº 6.396, de 15 de agosto de 2013, e o Decreto municipal nº 10.032, de 30 de julho de 2013, que reconheceu o estado de calamidade na rede municipal de assistência à saúde de Natal.

Segundo Francisca Valda, os contratos terão duração de 12 meses e os profissionais, tão logo termine o processo seletivo, serão contratados e treinados para as novas funções. A maior parte dos selecionados vão atuar na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança, que deverá entrar em funcionamento no final do próximo mês.

O processo seletivo abrangerá profissionais do nível técnicos e superior, que se submeterão à avaliação curricular. No nível técnico, as vagas são para técnicos em laboratório, enfermagem e radiologia. Já para o nível superior, o certame selecionará assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, nutricionista e médicos na especialidade de clínica geral, ortopedia, pediatria e psiquiatria.

Um comentário: