Pages

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cantora Roberta Sá confirmada no Natal em Natal 2013


A novidade oficializada hoje da programação do Natal em Natal 2013 foi a substituição de Simone pela potiguar radicada no Rio de Janeiro, a cantora e já compositora, Roberta Sá. E também foram definidas as datas dos quatro shows nacionais programados.



Segundo a assessoria de Comunicação da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), dia 13 de dezembro acontece o show de Roberta Sá no entorno da Árvore de Mirassol, na Zona Sul de Natal. Dia 20 de dezembro é a vez de Zeca Baleiro, no mesmo palco.

A programação da Zona Norte acontece no entorno do Ginásio Nélio Dias, e as duas atrações já divulgadas pelo Portal No Ar estão confirmadas. O cearense Fagner é o primeiro a subir no palco, dia 14 de dezembro. E dia 21 é a vez de Elba Ramalho.

Fagner foi convidado pelo presidente da Funcarte, Dácio Galvão, velhos conhecidos das lembranças de Chico Miséria. Segundo Dácio, Fagner fez questão de que sua apresentação fosse realizada na Zona Norte. Artistas locais farão a abertura dos shows.

A programação do Natal em Natal terá música, dança, literatura, cinema, esporte, gastronomia e iluminação natalina, entre o período de novembro a janeiro. A abertura oficial do evento será com o Festival de Cultura & Arte de Natal, que acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro, na Praça da Árvore no Mirassol.

Os amantes da sétima arte também estão contemplados no Natal e Natal com a realização do Festival de Cinema, do Goiamum Audiovisual, do 15º Salão de Artes Visuais e do Seminário Cine Natal. Esses eventos terão inicio no dia 4 de novembro e se estenderão a até 4 de dezembro.

O Natal em Natal vai reunir vários estilos musicais em sua programação. Para os que apreciam o doce e harmonioso som dos corais, a pedida será o 19º Encontro Nacional de Coros em Natal, que vai acontecer entre os dias 14 e 16 de novembro no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

A dança é outra importante manifestação cultural que vai ter seu espaço no evento com a realização do Festival Entre Gestos, um encontro das três linguagens desenvolvidas pelo núcleo de dança da Funcarte (Clássico, Contemporâneo e Popular) em apresentações que prometem encantar e emocionar o público presente.

O Festival Literário de Natal será o ponto alto do Natal em Natal e vai agregar o Encontro Nacional de Escritores (ENE) e o Encontro de Escritores em Língua Portuguesa (EELP). Grandes nomes da literatura brasileira e internacional vão debater obras, produções e processos criativos entre os dias 6 e 9 de novembro em uma estrutura montada na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira.

Entre os escritores brasileiros convidados, estão o cantor Caetano Veloso, Milton Hatoum, Tatiana Salem Levy, Rubens Figueiredo, Nelson Pereira dos Santos, Marina Lima, Eucanaã Ferraz, João Paulo Cuenca, Zeca Camargo, José Miguel Wisnik. Também devem participar os escritores Antônio Cícero, Cacá Diegues, Gereba Barreto, Arnaldo Niskier, Ivan Junqueira, José Eduardo Agualusa, Mauro Ventura, Murilo Melo Filho, Ronaldo Correia de Brito, Tom Cardoso, Vânia Bastos e Zuenir Ventura. Pela UCLA, devem participar do festival os escritores Ana Paula Tavares (poetisa), Germano de Almeida (romancista), Tony Teheke, Mário Zambujal, Ricardo Araújo Pereira, Luís Carlos Patraquim (poeta e dramaturgo), José Aluísio Peixoto, José Carlos Vasconcelos (poeta, jornalista e redator da Revista Visão) e Luís Cardoso Noronha.

A vasta programação do evento cultural prevê, ainda, a realização do Festival Gastronômico de Natal, no final do mês de novembro, com ações realizadas na Praça das Flores, no Mercado do Peixe, Mercado de Petrópolis e na Cidade Alta. As festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, também terão um forte apoio da Prefeitura.

O teatro vai dar continuidade à programação do Natal em Natal no mês de dezembro. A Funcarte lançou o edital do Natal em Cena (espetáculos teatrais do Natal em Natal) e uma comissão formada por especialistas na área selecionou os projetos “O Milagre da Fé” e “Encruzilhada do Mundo” para as apresentações teatrais do Natal em Natal. As apresentações acontecerão na Zona Norte de Natal e na Árvore de Mirassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário