Pages

sábado, 5 de julho de 2014

Natal recebe 13ª Feira de Artes neste fim de semana


Via G1/RN

A Praça das Flores, que fica no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal, recebe neste final de semana a Feira de Artes de Petrópolis - com exposição de artesanato, artes plásticas, antiguidades, comidas artesanais, flores e plantas ornamentais. O evento traz ainda uma vasta programação de shows musicais gratuitos. No sábado (5) a feira acontece das 10h às 22h e no domingo (6) das 10h às 20h.

Na temporada 2014, a Feira de Artes de Petrópolis é realizada sempre no primeiro fim de semana de cada mês. Esta edição é a 13ª e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que participa com a estrutura física do Sesc-RN, responsável pelos shows musicais, e ainda da Água Mineral Cristalina e Rádio Cidade FM, que “empresta” sua programação para fazer o som ambiente do evento na parte da manhã.

Sob as tendas armadas na Praça das Flores, o público vai encontrar, entre outros produtos, trabalhos em crochê, bordados feitos por artesãs do município seridoense de Timbaúba dos Batistas, imagens sacras customizadas pela artista Auxiliadora Praxedes, pedras semipreciosas do Seridó trabalhadas pelo lapidário Jeová e antiguidades dos acervos de Francinildo Silva e Graça Amaral, dois grandes colecionadores de artes do RN.

Na parte de gastronomia, destacam-se os doces caseiros de Cláudia Medeiros, a linha de produtos integrais de Salermo Miranda e os famosos quitutes de Dona Dora, além dos caldinhos gourmet do chef Leonardo.

A coordenadora da Feira de Artes de Petrópolis, Graça Queiroga, informa que os expositores são praticamente os mesmos das outras edições, mas ela sempre está em contato com outras grandes expressões artísticas de municípios do RN e há a possibilidade de novos artesãos se integrarem ao evento.     

Serviço
13ª Feira de Artes de Petrópolis
Dias: 5 e 6 de julho
Horário: 10h às 22h (sábado) e 10h às 20h (domingo)
Local: Praça das Flores, Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário