Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Balanço das ações da Prefeitura do Natal depois de um mês das enchentes de Mãe Luiza



Nesta segunda-feira (13) completou um mês das enchentes que afetaram o bairro de Mãe Luiza. Estima-se que mais de 50 casas foram destruídas e mais de 300 famílias necessitaram de assistência social.

Durante esse período a Prefeitura do Natal trabalhou em duas frentes: uma para prestar toda a assistência para as vítimas e a outra para realizar ações para recuperação do local, além de medidas para que os deslizamentos na área não voltem a acontecer.

Assistência Social

A Prefeitura do Natal criou uma lei para pagar um aluguel social para as famílias. A lei foi sancionada na semana passada, mas as famílias desabrigadas vão receber o aluguel retroativo a junho. O valor é de R$ 724 por mês. (http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19346.html)

Nos primeiros dias, a Prefeitura realizou uma campanha de doação de donativos entre a população. Foram doadas toneladas de alimentos e roupas, numa bela demonstração de solidariedade do natalense.

 Em seguida, a Prefeitura do Natal cadastrou as famílias afetadas pelas chuvas e começou a entrega dos alimentos e roupas doados. As ações foram feitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e teve apoio do Exército. 

Centenas de natalenses realizaram doações aos desabrigados


Kits dormitórios são entregues aos desabrigados de Mãe Luiza (11/07): http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19347.html
Prefeitura e Exército entregam donativos a famílias atingidas pelas chuvas em Mãe Luíza (25/06): http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19275.html

Prefeitura realiza trabalho de prevenção, assistência e recuperação em Mãe Luiza (20/06): http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19266.html

A Secretaria Municipal de Saúde também fez um trabalho de imunização para evitar doenças entre a população atingida. (http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19311.html)

Reparo e solução definitiva

Logo após o acidente, a Prefeitura do Natal declarou calamidade pública. O estado dá agilidade ao município para a execução de ações emergenciais, que começaram imediatamente pós desastre. 

A Semopi começou o reparo emergencial da área, que está próximo de terminar. (http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19304.html)

O município solicitou ao Ministério da Integração recursos para a recuperação definitiva da área e teve seus projetos aprovados. São R$ 4 milhões para a recuperação garantidos pelo Governo Federal (http://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-19307.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário