Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Escolas de Natal passam a usar lousas digitais a partir de 2015, diz secretária

Via Portal NoAr

Com investimentos de mais de R$ 900 mil, a Prefeitura de Natal confirmou a instalação de lousas digitais em escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2015. Ao todo serão instaladas 220 lousas, que serão distribuídas de acordo com o tamanho e a estrutura das escolas.

No entanto, de acordo com a secretária municipal de Educação, Justina Iva, alunos e professores só poderão utilizar o equipamento após capacitação dos professores. Segundo ela a empresa que fará a instalação já foi contratada, mas a aquisição de alguns equipamentos complementares, como computadores e retroprojetores ainda estão em fase de licitação.

A titular da pasta de educação explicou que nem todas as salas de aulas serão contempladas com as lousas digitais. “A ideia é criar um espaço informatizado dentro da escola, uma espécie de sala temática para onde os alunos serão deslocados, e assim poderem ter aulas especiais”, disse.

Para Justina Iva, os benefícios serão inúmeros, pois com os novos equipamentos, os professores serão desafiados a elaborarem aulas cada vez mais dinâmicas, proporcionando aos alunos novas experiências e um ensino de maior qualidade.

“As crianças, hoje em dia, já nascem familiarizadas com a tecnologia e ter a oportunidade de um espaço como esse na escola será imensamente favorável ao aprendizado, pois ali elas terão acesso a informações, imagens e vídeos sobre diversos assuntos. Uma aula de matemática, por exemplo, poderá ser mais dinâmica do que o habitual”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário