Pages

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Projeto "Mulheres: Mãos que Constroem" será lançado nesta quinta-feira

Proporcionar uma opção de qualificação profissional e dar uma nova perspectiva de trabalho e geração de renda para as mulheres. Este é o objetivo do projeto “Mulheres: Mãos que Constroem”, que será lançado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), na próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, às 9h30, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Natal.

Com um investimento de cerca de R$ 518 mil, o programa irá capacitar 720 mulheres em funções antes exercidas apenas por homens, como pintora, encanadora, eletricista e pedreira, além de promover a inserção das novas profissionais no mercado de trabalho da construção civil. Além disso, o “Mulheres: Mãos que Constroem”, vai apresentar um diagnóstico da situação da mulher no mercado de trabalho na capital.

“Com a nova qualificação, estas mulheres devem se tornar profissionais em um mercado de trabalho novo para elas. Elas vão aprender um novo ofício e com isso, elas ganham mais uma opção de empregabilidade”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres, Aparecida França.

Durante a solenidade de lançamento, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, vai assinar um contrato com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), entidade responsável pela capacitação, e com a AJE Consultoria e Assessoria Empresarial, empresa que vai realizar a pesquisa de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário