Pages

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Bosque das Mangueiras recebe evento em comemoração ao Dia do Dentista

No próximo sábado (28), o Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, recebe evento em comemoração ao Dia do Dentista.  A partir das 7h30 da manhã, atividades voltadas para a saúde, lazer e conscientização ambiental serão realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-RN) em pareceria com a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Entre elas, a 17ª edição da Caminhada do Dentista, o Teatro de Mamulengos do SEA e o jogo “Trilha Ecológica”.

Os participantes terão direito a uma camiseta e também a um café da manhã oferecido pelo CRO-RN, bem como participarão das atividades lúdicas e recreativas desenvolvidas pela equipe do Setor de Educação Ambiental (SEA) da Semurb voltadas a conscientização ambiental e a sustentabilidade.

De acordo com informações do SEA, haverá apresentação do Teatrinho de Mamulengos com peças voltadas para temáticas ambientais e também o jogo “Trilha Ecológica”, um enorme tabuleiro baseado na realidade ambiental da cidade, e onde os próprios participantes são as peças do jogo.  O objetivo é transformação socioambiental a partir da sua compreensão do meio ambiente em que vivemos.

Para participar do evento basta efetuar a doação de uma lata de leite em pó na sede do CRO-RN, que fica localizada na Rua Cônego Leão Fernandes, 619 Petrópolis. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade da capital.


O bosque fica localizado em Lagoa Nova, na Avenida Nascimento de Castro, nas proximidades do cruzamento com a Rua Jaguarari. Mais informações pelo telefone (84) 3222-4657.

Nenhum comentário:

Postar um comentário