Pages

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Semana da Criança continua até domingo no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte


A semana de atividades programadas pelo Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e seus parceiros para homenagear as crianças continua até domingo (15). Nesta sexta-feira (13), pela manhã os alunos da escola municipal Professora Laura Maia participam do projeto Cinema no Parque. O projeto é interativo e as crianças assistem o filme Guardiões da Biosfera e em seguida todos vão para as trilhas munidos de mapa, binóculos e dicas para procurar os guardiões da biosfera.
Arquivo Parque da Cidade
“O filme é uma forma de despertar a consciência ambiental nas crianças. Nós vamos receber as escolas agendadas, mas a programação está aberta a todos os visitantes”, explica Jamila Lorena, chefe do Centro de Educação Ambiental e coordenadora da Semana da Criança. À tarde, será a vez das crianças do Centro de Ensino Elo, do bairro Planalto, participarem do projeto “O Escritor vai ao Parque”, com a escritora Salizete Freire. O bate-papo acontecerá a partir das 14h30, no auditório.
No sábado, as crianças do bairro Cidade Nova vão receber a equipe da Academia K Fitness, a partir das 9h30, com uma série de atividades no estacionamento. “Vamos oferecer teatro de bonecos, promover várias brincadeiras como corrida no saco, brincadeiras de perguntas e respostas, funcional e zumba kids, além de lanches com frutas, lancheiras e sorteio de brindes para a criançada que participar”, adianta o coordenador da academia Kiko Toscano.
À tarde o grupo Estação de Teatro estará de volta para a última apresentação da peça “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” dentro da programação da Semana da Criança. A apresentação do grupo começa às 16 horas e têm atraído a criançada, lotando o auditório do Parque da Cidade.
E no domingo, o ator Josivan Alves encerra a programação da Semana da Criança com “O Baú do Pequeno Príncipe”. A apresentação tem como convidada a escritora Sirlia Lima, que irá fazer o lançamento do livro “O Pequeno Príncipe em Cordel”. O evento acontecerá na torre panorâmica. 
Durante a Semana da Criança, o Parque da Cidade recebeu centenas de crianças de todas as idades, acompanhadas dos pais ou professores para participar das brincadeiras como jogos que estimulam a interação, estímulo à leitura, oficinas e apresentações teatrais. 
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dispõe de serviços terceirizados como lanchonete e aluguel de bicicletas para quem quiser dar uma pedalada nas trilhas. Para elaborar a programação da Semana da Criança, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte contou com parceiros como a Secretaria Municipal de Educação, SBS Livraria Internacional, Cosern, Sebrae, Grupo Estação de Teatro, Qi + 4 e Academia K Fitness. Outras informações pelos telefones 3232-3207/3232-3074 ou 3232-3028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário