Pages

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Viaturas da Guarda Municipal vão patrulhar área comercial do Alecrim e Cidade Alta

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) estará nesta quinta-feira (21), concentrando o efetivo de guardas municipais e viaturas operacionais no patrulhamento ostensivo das áreas comerciais dos bairros do Alecrim e de Cidade Alta. A medida visa garantir o funcionamento do comércio, levando segurança aos lojistas e a população que frequenta essas localidades.

O plano é deslocar oito viaturas para patrulhar durante todo o horário de funcionamento do comércio as ruas e avenidas comerciais do Alecrim e Cidade Alta. Serão utilizados um efetivo de 22 guardas municipais divididos nos dois principais polos de comércio popular da capital. Os guardas vão atuar em rondas e em ponto base nos locais de maior movimentação de pessoas.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, o plano é evitar ações criminosas como as que foram registradas horas atrás na região comercial da cidade. “A Guarda Municipal estará nas ruas cumprindo a sua missão preventiva de zelar pela segurança do cidadão. Atuaremos apoiando as demais forças de segurança para que o cidadão possa ter tranquilidade para sair de casa e realizar suas compras”, comentou.

Durante todo o dia os guardas municipais lotados em todos os grupamentos operacionais da GMN estarão sob alerta para qualquer necessidade. O setor de videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Semdes também vai se manter atento com guardas municipais monitorando os locais onde há vigilância feita por câmeras de segurança da Prefeitura.

Recuperação de Veículos
Equipes de patrulhamento noturno da Guarda Municipal do Natal (GMN) recuperaram na noite dessa quarta-feira (20), três veículos com queixa de roubo. Os automóveis localizados foram uma caminhonete Hilux e uma Cherokee, no bairro das  Rocas, e um Ford Fiesta (táxi), no bairro de Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário