Pages

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Sábado tem cinema no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte


A Delegação RN da Escola Brasileira de Psicanálise retoma, neste sábado (23), às 9h30, as sessões de Cinema e Psicanálise no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com o filme “Mil Vezes Boa Noite”, dirigido por Erik Poppe.

O filme conta o drama de Rebecca (Juliete Binoche), uma das melhores fotografas de guerra em atividade que tem que se dividir entre a família que mora na Irlanda e sua profissão em zonas de conflito e não quer abrir mão dos dois, que tanto ama e são incompatíveis. O marido e filhas já não suportam conviver com o risco de perdê-la a qualquer momento diante da guerra.

Depois de um último episódio, o marido (Nikolaj Coster-Waldau) dá um ultimato, exigindo que ela escolha entre a profissão e a vida familiar e o casamento. O conflito atravessa o filme, convidando-nos a tentar dizer do desejo naquilo que a aproxima e a distancia da morte. Naquilo que nos leva para além dos ideais da cultura e da civilização. Desejo e superação, desejo e culpa, desejo e impulsos são alguns dos pares que podem explorar a partir deste belo e impactante filme.


O filme tem 117 minutos de duração e em seguida haverá um bate-papo entre os presentes, com a coordenação da psicanalista Liane Barros. Os organizadores pedem que os interessados cheguem um pouco antes da sessão começar para não atrapalhar a concentração dos demais. A entrada e o estacionamento no Parque da Cidade são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário