Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prefeito assina ordem de serviço para obras de mobilidade para Natal; veja fotos



A Prefeitura do Natal está dando celeridade ao início das obras de mobilidade urbana previstas para a capital potiguar. Tanto que o prefeito Carlos Eduardo assinou na tarde desta terça-feira (10), em solenidade no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a ordem de serviço do conjunto de obras de mobilidade urbana do Lote 02 da Copa do Mundo. Serão construídos no entorno do estádio Arena das Dunas cinco túneis e dois viadutos, um deles estaiado. As obras estão orçadas em R$ 222 milhões e ficarão a cargo do consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão/Ferreira Guedes. O prazo para a entrega das obras é o final de maio de 2014.

Serão feitas intervenções nos cruzamentos da rua Raimundo Chaves com a avenida Prudente de Morais (onde será construído um túnel), avenida Mor Gouveia com Prudente de Morais (construção de um túnel) e Prudente de Morais com Jerônimo Câmara (construção de um túnel). Será erguido, ainda, um viaduto estaiado no cruzamento da Prudente de Morais com a Lima e Silva, que também receberá um túnel. Outro túnel será construído no cruzamento da Lima e Silva com a Romualdo Galvão e, finalmente, um viaduto vai ligar a marginal da BR-101 com a pista expressa da rodovia.

Carlos Eduardo destacou que essa é a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade, pois vai acabar com seis gargalos históricos do trânsito, permitindo uma maior fluidez para os veículos de transporte de massa e carros particulares. O chefe do Executivo municipal também disse que essa ordem de serviço demorou a sair, pois os túneis do projeto inicial só permitiriam a passagem de apenas um carro, erro detectado e reparado pelos técnicos do Município. “Nesse projeto apresentado os túneis permitem a passagem de um caminhão e um carro grande sem prejuízo das calçadas”, relatou.



Veja fotos do projeto












4 comentários:

  1. Por favor vejam a questão das chuvas com esses túneis. Pois Natal está complicado com relação a escoamento de água. Se numa rua hoje em dia alaga, imagine num túnel!

    ResponderExcluir
  2. Otimos projetos. A Cidade de Natal está na expectativa para tal ínicio desta mobilidade.

    ResponderExcluir
  3. O ciclista, se quiser viver, que instale um par de asas em sua bicicleta.

    ResponderExcluir