Pages

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Enconat abre espaço para a inclusão de pessoas com deficiência

Fotos: Manoel Barbosa


Uma noite de emoção e irreverência no palco do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), durante os concertos do 23º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 15º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat).

Superando adversidades rotineiras o Coral Vivendo o Canto, formado por pessoas com deficiência, principalmente visual, emocionou o público pela sensibilidade da apresentação e da alegria de participarem de um evento.
 
Aos 83 anos a dona de casa Noêmia Andrade, estava na plateia atenta aos concertos, e relembrou o período em que também foi coralista. “Eu cantei em coral na juventude. Muito tempo depois, já casada, participei durante cinco anos do Coral da Igreja de Cristo. Eu gosto muito de cantar. Esse evento é maravilhoso. Fico emocionada”.

Presente ao evento, o professor Gueidson Pessoa, que leciona no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN-Central), e atua também em corais, destacou a importância do Enconat. “Ate onde me consta é o único evento que conheço que promove um grande encontro de coralistas. É um momento de socialização do que está acontecendo nacionalmente no canto coral”.

A professora da Rede Municipal de Ensino de Natal, Vanda Cláudia Barros faz questão de prestigiar todos os anos o Enconat, principalmente para acompanhar o desempenho do filho Pedro Henrique Barros, tenor do Grupo Vocal Acorde.

A pedagoga Vanda Barros destaca que o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Natal, coordenado pela professora Rosângela Albuquerque, reúne uma diversidade musical de excelente qualidade. “Aqui se apresenta grupos de todos os formatos: religiosos, de associações, de professores, de aposentados e pessoas com deficiência. Isso é muito bonito!”.

Subiram ao palco na noite desta quinta-feira (16), o Coral Vivendo o Canto, Coral do Sebrae RN, Coral Rouxinol da ARPI, Coral Voz do Amor da LIGA, Coral Vozes do Potengi, Grupo Vocal Acorde, Coral Vale Vocalis, Coral NatalCard, Coral Vozes da Coteminas e Coral Vozes do Torreão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário